BMW i3 ganha versão esportiva e novo visual

A BMW apresentará importantes mudanças no elétrico i3 durante o Salão de Frankfurt. Além de um novo design, o compacto traz atualizações no motor e uma inédita versão esportiva.
O i3S será oferecido com um motor elétrico de 186 cv e 27,5 mkgf de torque máximo, um incremento de 16 cv e 2 mkgf frente à configuração “normal” do modelo.

Se desejar, o cliente pode encomendar um motor a combustão de 38 cv, que eleva a autonomia de 180 km para até 330 km. A marca alemã também rebaixou a suspensão em 12,7 milímetros e calçou o carro com rodas de liga leve de 20 polegadas – o i3 usa um conjunto aro 19.
Dados liberados pela BMW informam aceleração de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e velocidade máxima de 160 km/h – 0,8 segundo mais ágil e 10 km/h mais rápido do que o i3 convencional.

Toda a linha ganhou um para-choque com faróis de neblina redesenhados, sendo que o i3S traz apliques plásticos na cor preta em vez de prata.

Internamente, o carro ganhou novas opções de revestimento (incluindo novos tipos de couro e materiais recicláveis) e a geração mais recente do sistema de entretenimento iDrive, agora compatível com Apple CarPlay – mas não com Android Auto.
Por fim, a gama i3 ganhou um novo cabo para carregar as baterias que realiza a tarefa em apenas três horas – cinco vezes mais rápido do que antes.